PEC do Trabalho Escravo

Trabalho escravo: Vamos abolir de vez essa vergonha.

Abaixo-assinado pela aprovação da PEC do Trabalho Escravo sem alterações na definição de escravidão
Ajude a divulgar a campanha: compartilhe esta página nas suas redes sociais

14/06/2013

Senado discute PEC do Trabalho Escravo na quarta-feira

Após receber parecer favorável de relator, Proposta de Emenda Constitucional 57/A entra na pauta de sessão da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania

Por Daniel Santini

A Proposta de Emenda Constitucional 57A/1999, que prevê a expropriação de propriedades onde for flagrado trabalho escravo e sua destinação para reforma agrária ou uso social urbano, voltará a ser discutida no Congresso Nacional. Após parecer favorável do relator, o senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), em 23 de abril, a chamada PEC do Trabalho Escravo agora será um dos temas na próxima quarta-feira*, 19, de sessão da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado.

A PEC está há mais de dez anos no Congresso Nacional e já foi aprovada anteriormente pelo Senado. Ela terá que passar por nova votação devido a uma mudança pontual feita em 2004 durante votação em primeiro turno na Câmara dos Deputados. Na ocasião, foi incluída a possibilidade de expropriação também de propriedades em áreas urbanas. Na Câmara dos Deputados a PEC tramita como 438/2001. Ela foi aprovada em segundo turno no ano passado na Câmara dos Deputados (veja quem votou contra e a favor na ocasião).

Clique aqui para acompanhar a tramitação da PEC direto no site do Senado e aqui para ver a composição da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania

* Atualizado segunda-feira às 11 horas para correção de informações. A sessão ocorre na quarta-feira, dia 19, e não terça-feira, como informado anteriormente.

« voltar